segunda-feira, 16 de maio de 2016

Utilidades domésticas

Agora que estou casadinha, tenho algumas atividades específicas além do trabalho... Fazer comida, lavar roupa, limpar a casa...
Coisas que eu não fazia na casa de mamãe (que feio! mas sou sincera), e agora, necessito!  =/ 
Mas de tudo não é tão ruim, não há nada melhor que uma casa cheirosinha e limpinha!

Então, quero compartilhar com vcs algumas dicas domésticas para auxiliar na limpeza da casa.
Hoje trataremos da limpeza do quarto e sala.

Materiais utilizados:


Rodo, vassoura, pá, panos e pinho sol.

Como limpar?

Sempre devemos começar pelos móveis, utilize um pano seco para tirar o pó. Se em cima do móvel houver muitos trecos, é preciso limpar um a um, por isso, menos é mais neah! Hahaha.


Há quem goste de passar lustra móveis, mas eu não gosto não, na verdade dá um pouquinho mais de trabalho e como meu tempo é curto, só passo o paninho mesmo.

Importante! Se houver alguma mancha no móvel, é importante passar um pouquinho de Veja Multiuso para limpar, pois só o pano seco não adianta.

O segundo passo é varrer. Assim tiramos todos os ciscos e poeira do chão.

Depois disso, vamos ao rodo.
Molhe o pano apenas na água, deixe-o encharcado e passe em cada um dos cômodos. Enxague.
Na segunda passagem de pano, este deve ser torcido, de forma a ficar só úmido, é o que irá secar o chão que você molhou anteriormente. Enxague novamente.
A terceira e última passagem (UFA! Heheh) o pano também deve estar apenas úmido e agora chega a vez do Pinho Sol, Pinho Bril (a marca não importa) jogue o produto direto no piso e espalhe com o pano.
Pronto!
O cheirinho e a limpeza será total, meu piso fica brilhando, não precisa passar nem cera.

Gostaram das dicas?

4 comentários:

  1. Bom, eu sou fã do aspirador de pó e passo pano só uma vez com o desinfetante já.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu ainda não me acostumei com o aspirador não! Hahahah
      Mas vou tentar, quem sabe neah?!
      Bjoss!

      Excluir
  2. Pois e Nay! Depois do casamento e que vemos como mamae trabalha em casa ne? Hahaha eu amo uma casa limpinha e cheirosinha! Quero logo que meu grande dia chegue!!! Seu blog e muito fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Então coitada... Agora sei oq ela sofre! Hehehehe
      Espero que seu dia chegue logo e seja muito feliz!!!
      Bjoos e obrigada pela visita!!! s2

      Excluir