quinta-feira, 5 de maio de 2016

Preparativos para o ano novo

Como assim? Ano novo? Ainda estamos em maio!

Pois é, com essa história de casar (que por sinal foi ótimo, mas muito cansativo) eu fiquei até agora a merce dos preparativos do casamento.
Agora que passou, vou poder retomar normalmente minhas atividades (não que eu não estava trabalhando, pelo contrário, quero dizer meus hobbies!)
Por isso digo que o ano está começando novamente para mim! Hehehe

Enfim, para quem acompanha o blog, sabe que eu sou super ligada em campanhas sociais e que ajudo uma escola pública aqui na minha cidade e esse ano não será diferente!


Com a ajuda da empresa onde trabalho, separei vários materiais para bolar as atividades que iremos realizar na escola parceira e quero compartilhá-las com vocês!

Mês: Maio
Atividade: Palestra de Educação Financeira
Objetivo: Ajudar a família a conversar sobre dinheiro com seus filhos

Mês: Junho
Atividade: Festa Junina, com danças típicas de cada região
Objetivo: Fazer com que os alunos reconheçam as mais diferentes manifestações culturais relacionadas a esse tema.

Mês: Agosto
Atividade: Dia do voluntariado, roda de leitura para idosos da Casa do Vovô de Ribeirão Preto.
Objetivo: Convidar os alunos para uma ação na comunidade, despertando-os para o espírito voluntário.

Mês: Setembro
Atividade: Luta das pessoas com deficiências
Objetivo: Em clima de Olimpíadas, espalhar pela escola fotos e histórias de atletas paraolímpicos e levar um deles para dar depoimento aos alunos.

Mês: Outubro
Atividade: Dias das crianças
Objetivo: Levar as crianças as brincadeiras tradicionais da infância.

Mês: Dezembro
Atividade: Dia da Família
Objetivo: Fazer apresentação de Natal reunindo as famílias para comemoração.

UFA! Acabou! Hahaha! Muitas atividades previstas, agora é desenvolvê-las.
Estarei postando para vocês cada uma das ações com fotos, para que possam acompanhá-las e quem sabe o espírito do voluntariado não desperte também em você?! 

8 comentários:

  1. Parabéns pelo casamento e pelas iniciativas ♥
    Bjs

    www.vivicablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, e também parabéns pelo casamento.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo casamento! E é muito nobre da sua parte ajudar essa escola! Espero que você consiga realizar bem todos os projetos e fazer tantas pessoas felizes!

    www.tastyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se Deus quiser dará tudo certo e conseguirei realizar todas as atividades!
      Bjos!

      Excluir
  4. Nossa, fiquei ansiosa pela luta das pessoas com deficiência!
    Mas assim, é uma escola para adultos? Com tanto conteúdo diferente, fiquei sem entender... Explica mais :)

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é uma escola de 1ª a quarta série, pequeninos!
      Venha me visitar mais vezes, que sempre trago novidades sobre as ações!
      Bjooos!

      Excluir