terça-feira, 10 de maio de 2016

O terror da galera! Parte 1

Estava preparando a palestra de educação financeira que farei amanhã na escola, e tive a ideia de escrever uma sequência de post's para dar algumas dicas de como se preparar para apresentações.

A grande maioria das pessoas tem dificuldade em falar em público e nessa parte creio que a escola ajuda muito, praticamente "obrigando" os mais tímidos a expor suas pesquisas aos demais alunos! Hehehe!

Acontece que se houver uma preparação prévia essa tarefa torna-se muito mais fácil, e a timidez dá lugar a segurança e vai perdendo-se com a prática.

Então vamos a primeira dica:


  • Ter conhecimento sobre o assunto

Leia tudo que puder sobre o que irá apresentar, faça a você mesmo questionamentos sobre o tema, procure as respostas, pois poderá ter de responder aos participantes e não há nada pior em uma hora dessas do que uma saia justa!
É lógico que ninguém é obrigado a saber de tudo, e caso não tenha realmente a resposta, pegue o e-mail ou telefone do participante, diga que irá pesquisar e dará o retorno.

Não prenda-se apenas ao tema utilize exemplos práticos, relacionando a realidade/ fatos atuais ao assunto, dê uma pitada de humor (se o assunto permitir), lógico sem fugir do contexto.

Gostaram?
Aguardem mais dicas nos próximos post's.


Nenhum comentário:

Postar um comentário